21 de outubro de 2011

Profissões com utilização da geometria



Engenheiro

O que faz
Atua na elaboração e acompanhamento de todas as etapas de projetos de construção de prédios (comerciais e residenciais), estradas, pontes, viadutos, obras fluviais e outros tipos de construção.

Características profissionais importantes (aptidões, habilidades e competências)
Sólidos conhecimentos na área de exatas (matemática, física e química), bons conhecimentos de informática, capacidade de planejamento, facilidade para trabalhar em equipe, responsabilidade, concentração e atenção.

Mercado de trabalho 
Construtoras, empresas de engenharia civil, escritórios de elaboração de projetos de construção, assessoria, órgãos públicos e indústrias.

Especializações
Após a formação, o engenheiro civil pode fazer cursos de especialização em: Hidráulica, Saneamento, Estruturas e Fundações, Infra-estrutura (portos, rodovias, aeroportos), entre outros.
Pesquisado por: Camila Rocha Massoli

Arquiteto

Um arquiteto é o profissional responsável pelo projeto, supervisão e execução de obras de arquitetura. Embora esta seja sua principal atividade, o campo de atuação de um arquiteto envolve todas as áreas correlatas ao controle e desenho do espaço habitado, como o urbanismo, o paisagismo, e diversas formas de design.
Na maior parte dos países do mundo a legislação exige que para que alguém possa ser considerado um arquiteto, este deve possuir um diploma de nível superior.
Pesquisado por: Thaís Costa Muníz 

Ambos precisam conhecer bem as figuras geométricas, para assim conseguirem desenvolver projetos arquitetônicos bem elaborados.

Um comentário: